Apoio ao cliente - 707 234 234
Há Fado No Cais | Gaspar Varela

Notas

Para adquirir bilhetes de mobilidade condicionada por favor contacte as bilheteiras do Centro Cultural de Belém, telefone 21 361 2627 (diariamente das 13H às 20H ou através do email bilheteiraccb@ccb.pt )

Descrição

Gaspar Varela é bisneto de Celeste Rodrigues e quis desde muito pequeno aprender a tocar guitarra portuguesa para poder acompanhar a sua bisavó. Concretizou este sonho quando tinha sete anos de idade, na Gala da Rádio Amália, pela mão do seu mestre e professor, o guitarrista Paulo Parreira. Depois disso, acompanhou Celeste Rodrigues em diversas ocasiões. Na sua ainda curta vida musical, Gaspar já participou em três discos, Saudade do Futuro, Brincar aos Fados e Vozes de Amália. Tem como principais referências os mestres Artur Paredes, Carlos Paredes e Jaime Santos. Para além do seu mestre, Gaspar tem tido a sorte de ser acarinhado por vários músicos e fadistas, nomeadamente o guitarrista Pedro de Castro, que gentilmente o tem incentivado a tocar ocasionalmente na sua casa de fados, a Mesa de Frades, em Alfama.
Gaspar é o mais novo guitarrista a apresentar um concerto em nome próprio no ciclo Há Fado no Cais. Com apenas 15 anos,  apresentará um conjunto de guitarradas e alguns fados da sua preferência, neste que se espera o primeiro concerto de uma longa carreira.
 

Promotor

Fundação Centro Cultural Belém